segunda-feira, 3 de junho de 2019

Canelone de Berinjela com Ricota e Nozes


Ingredientes

Massa
- 3 unidades médias de berinjela
- 2 colheres de chá de sal
- 2 colheres de sopa de acetato balsâmico

Recheio de Ricota

- 1 xícara de chá de salsinha picada
- 2 xícaras de chá de ricota
- ½ xícara de chá de nozes
- 1 colher de chá de pimenta do reino
Molho
- 1 colher de sopa de azeite de oliva
- 1 unidade média de cebola picada
- 2 dentes de alho amassado
- 10 unidades de tomates sem pele e semente
- ½ xícara de chá de água
- 1 xícara de chá de Manjericão
- Sal a gosto

Modo de preparo

Massa
Lave as berinjelas. Retire a parte verde da ponta e as corte em fatias finas, no sentido do comprimento. Coloque as fatias em uma peneira, sobre uma tigela, e polvilhe sal sobre elas. Pressione as fatias com um prato e as deixe descansar por quinze minutos. Seque as fatias com toalha de papel e as grelhe em grelha quente.

Recheio
Misture todos os ingredientes até obter uma pasta homogênea e reserve.

Molho
Aqueça o azeite em uma panela. Junte a cebola e o alho à panela e refogue. Acrescente o tomate e a água e cozinhe. Mexa até os tomates murcharem. Misture o manjericão e o sal e cozinhe por mais de cinco minutos.

Montagem do Prato
Espalhe as fatias de berinjela em uma superfície lisa e distribua o recheio. Enrole as fatias como um canelone e as disponha em uma assadeira. Despeje o molho sobre os rolinhos e os cubra com papel alumínio. Leve ao forno por vinte e cinco minutos. Retire o papel e deixe por mais dez minutos.

*Calorias: 125 kcal/porção

Estou de volta, pronta pra me perder novamente!
















Ok, estou de volta!  Não sei quantas vezes ensanhei esta momento, mas hoje sai!
Já peço desculpas pelo meu pobre português, que esta super enferrujado, e muitas palavras já me faltam, mas prometo tentar o meu melhor!

Uma das razoes para estar escrevendo novamente, e a realização de um sonho tao antigo que ha uma semana atras se tornou realidade. Deste que me conheço por 'gente grande' eu quis ter um trailer, que eu pudesse puxar pra qualquer lugar, viver em qualquer lugar e trabalhar de onde eu quiser.

Aqui estou, neste exato momento, escrevendo meu primeiro post, dentro do MEU trailer. Não sei se consigo explicar com palavras a felicidade que invade meu coração agora, escrevendo estas palavras ( meio tortas! ) e pensando em todas as possibilidades ha minha frente.
















Aqui na NZ a cultura de acampar e muito forte, mas tenho que confessar, dormir na barraca não e meu forte. Logico, acampamos muito com as meninas, mas com elas já na adolescência e cheias de atividades durante os finais de semana, Newton e eu estamos planejando rodar a NZ e conhecer cada cantinho deste pais que hoje chamamos de casa. Yes! Somos Kiwizilians, como dizem as minhas amigas por aqui.

Bom, voltar a escrever não e fácil, e eu não tinha nenhuma expectativa de escrever um post longo, com tudo o aconteceu durante este tempo de ausência. A ideia e voltar aqui com mas frequência, registrar minhas (nossas) aventuras com em nosso trailer e tudo mais que eu possa descrever em palavras.

Ka kite anō! Nos vemos de novo!