domingo, 19 de junho de 2011

Lunch Box - Dicas práticas e nutritivas




...A lancheira precisa conter: um alimento energético (barra de cereais, bolo simples, biscoito sem recheio ou pães integrais); um alimento construtor (achocolatado, iogurte ou queijo); um alimento regulador ( frutas frescas ou secas, sucos naturais,água de coco ou suco de soja).


O importante é variar sempre, para que a criança não se canse do mesmo lanche.

A fruta pode ser consumida in natura (perfira as com casca) ou em forma de suco. O suco pode ser substitído por chá, se a criança gostar. O importante é repor líquidos. Opte por embalagens longa-vidas, pois são mais práticas, higiênicas e não têm risco de estragar na lancheira. Os pães devem ser variados, nos sabores, tamanhos e formas. Evite colocar na lancheira refrigerantes, biscoitos recheados ou salgadinhos, balas, pirulitos, alimentos com gordura trnas, sódio, açucar, conservantes químicos e pobres de vitaminas e sais minerais.


Peça a opinião da criança para montar a lancheira, deixe que ela opine sobre o que gosta e o que não gosta. E recomende que não jogue fora o restante do lanche. Peça para ela trazer de volta para casa. Assim você poderá saber o quanto ela realmente consumiu. O ideal é que a lancheira seja térmica. Coloaque uma bolsa térmica de gel no seu interior para conservar os alimentos perecíveis.




Sugestões da nutricionista Sandra Sigwalt de O. Pires
[ O ESTADO DE SÃO PAULO / DOMINGO, 28 DE FEVEREIRO DE 2011 ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário